sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Cidades atingidas pelas cheias ganham novas agências do INSS



Pernambuco ganhou hoje (11) duas novas agências da Previdência Social no interior do Estado, na Zona da Mata Sul. As unidades de Palmares e Barreiros, que haviam sido destruídas pelas enchentes de junho passado, foram totalmente reformadas e entregues à população pelo ministro Garibaldi Alves Filho e pelo vice-governador João Lyra Neto, que representou o governador Eduardo Campos.

“Naquele momento de devastação, a população demonstrou amor à terra, à vida e, acima de tudo, coragem para enfrentar os obstáculos com força e determinação”, afirmou Lyra Neto, destacando ainda o trabalho incansável do governador Eduardo Campos, para reconstruir as cidades atingidas pelas chuvas. “Este é mais um momento do grande esforço de reconstrução do qual participaram todos os pernambucanos e muitos brasileiros”, disse.

O investimento total nas duas agências foi de R$ 1,3 milhão. O presidente do INSS, Mauro Luciano Hauschild, também participou das reinaugurações. Em Palmares, a 120 km do Recife, os funcionários chegaram a trabalhar em um barracão improvisado para não interromper o atendimento à população. “Hoje, com o prédio recuperado, nós nos sentimos dignificados”, afirmou Geraldo Leão, 45 anos, 26 dos quais, trabalhando no INSS.

O casal de aposentados Maria Celeste e Antônio André Avelino da Silva, prestigiaram o evento junto com dezenas de moradores do município. Durante o ato, o gerente da agência, José Expedito Calado, foi homenageado com uma placa, assim como outros servidores da unidade. A agência tem 19 funcionários e atende uma média de 300 pessoas por dia. São segurados de Palmares e mais nove municípios da região.

Em Barreiros, a agência também foi totalmente reconstruída. Com 17 funcionários, a agência atende segurados de seis municípios da região, incluindo cidades de outros estados, como Maragogi, em Alagoas. A unidade é gerenciada por Edja Maria Ponzo, que foi homenageada junto com outros servidores da unidade.

Participaram ainda das duas solenidades, o diretor de Recursos Humanos do INSS, José Nunes Filho; o gerente executivo do INSS Garanhuns, Francisco Heriberto Granja e o superintendente do INSS - Regional Nordeste -, André Paulo Félix Fidélis. Também participaram os deputados estaduais Aloísio Lessa, João Fernando e Rildo Braz.

Nenhum comentário: