sábado, 12 de fevereiro de 2011

Indústria vai gerar cerca de 200 empregos em Arcoverde.

Arcoverde prepara-se para receber mais um investimento de porte este ano. Depois das Lojas Americanas que já se prepara para abrir suas portas na praça da Bandeira, a cidade vai ganhar a Sabor Indústria e Comércio, que produz gordura vegetal e óleo de soja. O projeto foi aprovado na última reunião do Conselho Estadual de Política Industrial de Pernambuco, que foi realizada pela Agência Estadual de Desenvolvimento Econômico.

Trata-se da agroindústria Sabor Indústria e Comércio que produz gordura vegetal e óleo de soja e investirá cerca de R$ 7 milhões na sua primeira filial no Estado, com 95% desse valor sendo de incentivos do Prodepe – Programa de Desenvolvimento de Pernambuco – administrado pela AD-Diper e secretarias estaduais de Desenvolvimento Econômico e da Fazenda.

A Sabor ocupará uma área de 30 mil metros quadrados no Distrito Industrial de Arcoverde. A área foi doada pelo município. A produção da Sabor deve começar em abril com a geração de cerca de 200 empregos, entre diretos e indiretos. O grupo atua no mercado há 20 anos e produz as marcas Graziela e Trify.
 
A escolha de Arcoverde para a instalação da fábrica deve-se ao conhecimento da marca na região e pela localização do município, que facilita a logística e também atende aos critérios do Prodepe que aumenta o percentual dos incentivos fiscais quando a distância da capital for acima de 230 Km. Outras cinco indústrias deverão se instalar em Arcoverde nos próximos meses. As novas empresas serão nos segmentos de móveis, produtos de limpeza e alimentos. As empresas estão aguardando apenas a AD Diper autorizar a realização das obras de infraestrutura no distrito de industrial para formalizar o protocolo de intenções.(Arcoverde de todos)

Nenhum comentário: