segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Eduardo: “Não dá para ser demagogo, tem que ser solidário”

O governador Eduardo Campos está na cidade de Barra dos Coqueiros, em Sergipe, para participar do XII Fórum dos Governadores do Nordeste, que começa em instantes. O primeiro encontro dos chefes do Executivo da região com a presidenta Dilma Rousseff deve ter como pauta principal o corte de R$ 50 bilhões anunciado pela União.

Para Eduardo, os ajustes são resultado da crise econômica vivida no final de 2008 e durante todo ano de 2009. “Quando se fala em cortes, todo mundo acha ruim. Mas a gente sabe que são necessários. Não dá para ser demagogo nessa hora, tem que ser solidários. Nessa hora se afirma quem é companheiro mesmo e quem tem espírito público. A gente sabe que não dá para brincar com o valor do equilíbrio fiscal”, explicou Eduardo, em entrevista.

Eduardo afirmou ainda que 2011 deve ser um ano “duro” do ponto de vista econômico, sobretudo por conta da economia internacional. “Mas estamos confiantes e solidários a ela (a presidenta), para atravessarmos juntos essas dificuldades”, disse.

A XII edição do Fórum conta com a participação do governador de Minas Gerais, Antônio Anastasia. Até o momento, apenas o Maranhão da governadora Roseana Sarney, que se recupera de uma cirurgia, não enviou representantes.

Nenhum comentário: