domingo, 20 de fevereiro de 2011

Morte de ex-deputado Orisvaldo Inácio abala o Pajeú

Faleceu ontem, o ex-deputado e ex-prefeito de Afogados da Ingazeira, Orisvaldo Inácio da Silva (PMDB), 72 anos, esposo da também ex-prefeita do município, Gisa Simões. Ele se submeteu a uma cirurgia de hérnia e sofreu infecção não superada no hospital Português, no Recife. O velório será na Câmara de Vereadores de Afogados a partir das 10 horas e o supultamento amanhã em Alagoinha, sua terra natal.

Orisvalfo foi prefeito de Afogados de 1999 a 2002, depois eleito deputado estadual. Ingressou na política após atuar por muitos anos na região do Pajeú como médico. Era um homem carismático, popular e de elevado espírito público. Marcou sua gestão principalmente por uma obra de cunho social. Foi pelas suas mãos que Gisa, sua esposa, acabou entrando na política e também se elegeu prefeita.

Conheci Orisvaldo desde garoto em Afogados da Ingazeira. Tinha espírito conciliador. era prestativo, largo e uma profunda identidade com o povo. Foi graças a essa popularidade que, na oposição, derrotou o médico João Ézio em 98, então apoiado pelo ex-deputado Antônio Mariano.

Orisvaldo era devotado à Medicina e a servir ao povo na sua missão de salvar vidas.Tanto que, após encerrar o seu mandato de deputado estadual, já com a mulher eleita prefeita de Afogados da Ingazeira, voltou ao seu consultório médico e a exercer a profissão com a mesma dedicação e amor da fase anterior ao seu mergulho na política.

Era um homem de bem, amigo, fraterno, servidor do povo e que deixa um grande legado.

Não é o povo do Pajeú que sentirá a sua falta, mas Pernambuco. (Magno Martins)






Nenhum comentário: