sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Cenários 2012: Zeca quer mostrar que tem a força em Arcoverde

Portão de entrada do Sertão, Arcoverde, a 259 km do Recife, apresenta, hoje, um cenário muito favorável a que o prefeito Zeca Cavalcanti (PTB), já no final do segundo mandato, eleja o seu sucessor, ainda indefinido.
Após o Carnaval, o trabalhista, que detém um dos maiores índices de aprovação no Estado, anunciará o nome escolhido de uma composta hoje por quatro aliados.
Os secretários Geovane Freitas (Finanças) e Wellington Araújo (Desenvolvimento), ambos filiados ao PTB; a vice-prefeita Madalena Brito, também do PTB; e o vereador Luciano Pacheco, do PSD.
O mais cotado, entretanto, é Geovane, ex-prefeito de Sanharó e da absoluta confiança do prefeito. Desconfiado de que seria fritado, Pacheco trocou o PTB pelo PSD e tende a abrir uma dissidência na base governista.
Já a oposição não tem ainda um candidato definido. Fala-se no ex-deputado Israel Guerra, do PCdoB ou na ex-prefeita Rosa Barros, que estão buscando um entendimento com mais chances de Guerra entrar na disputa com o apoio de Rosa.
O PPS, por sua vez, tende a lançar o nome de Marlos Porto e o PSB sinaliza que também deseja ter candidato próprio. A alternativa seria o ex-vereador João Justino.
O PT continua indefinido. Quer tentar disputar em faixa própria, mas não ventilou ainda um nome. Arcoverde virou uma das vitrines do Sertão pelas duas boas gestões de Zeca.
O trabalhista mostrou a sua força na eleição passada elegendo o seu irmão Júlio Cavalcanti deputado estadual. O município, com uma população em torno de 70 mil habitantes, tem 46 mil eleitores. (Magno Martins)

Nenhum comentário: