sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Nascente do Rio Ipojuca foi “ressuscitada” por Inocêncio Oliveira

Do advogado Saulo Passos, assessor parlamentar do deputado Inocêncio Oliveira (PR), o Blog recebeu hoje (20) os esclarecimentos abaixo sobre o empréstimo obtido pelo governador Eduardo Campos, em Washington, para sanear as cidades localidades na bacia do Rio Ipojuca:

I- Caro Inaldo, a propósito da nota publicada em seu Blog, sobre o empréstimo de US$ 200 milhões ao BID, feito pelo governador Eduardo Campos, para saneamento de obras na bacia do Rio Ipojuca, gostaria de lembrar que, em 2008, a “Caravana às Nascentes”, capitaneada pelo deputado Inocêncio Oliveira, visitou 7 nascentes de rios em Pernambuco, inclusive a do Rio Ipojuca, que parecia  ter sumido do mapa, tal era o estrago.

II- A nascente está localizada na Serra das Porteiras, município de Arcoverde, no sítio Pedreira, de propriedade do Sr. Luiz Gonzaga de Freitas, que não se opôs à idéia de cercá-la, proposta e custeada pelo projeto “Caravana às Nascentes”, o qual tive o prazer de coordenar.

III- Assim, a nascente do Rio Ipojuca foi cercada, afixamos a placa de identificação e estaremos retornando agora em 2012 com o objetivo de verificar a eficácia quanto à formação de matas no interior da área cercada.

IV- Embora o município de Arcoverde, onde está localizada a nascente,  não figure como beneficiário daqueles recursos, entendo, todavia, que a nascente do Ipojuca, por ser imprescindível ao rio, deva ser contemplada também pelos referidos investimentos ora acertados entre o Governo do Estado e o BID. (Inaldo Sampaio)

Nenhum comentário: