terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Juros menores e salário mínimo fortalecem o Brasil, afirma Armando Monteiro

Em entrevistas a rádios de Pernambuco, o senador Armando Monteiro (PTB/PE) demonstra otimismo ao falar sobre os efeitos da crise internacional na economia brasileira e de Pernambuco em 2012. Na opinião dele, o país tem uma vantagem importante, o “mercado interno vigoroso”, que está sendo fortemente estimulado neste ano com, por exemplo, o aumento do salário mínimo e o efeito das sucessivas reduções na taxa de juro nos últimos meses.

“Esse mercado interno está sustentando a atividade econômica. Nós temos o crédito ainda em expansão e, agora em 2012, que será um ano ainda difícil, nós teremos o efeito do aumento do salário mínimo, a partir deste mês de janeiro, de 14%. Além disso, estamos começando a assistir um movimento de redução da taxa de juros, o que vai se refletir positivamente na atividade econômica mais adiante”, ressalta o senador.

Para Armando Monteiro, o Brasil tem condições de fazer uma travessia mais suave da crise. “Nós temos condições excepcionais, recebemos investimentos estrangeiros, temos recursos naturais e humanos para poder superar este quadro de dificuldades”, salienta, acrescentando que Pernambuco seguirá em situação privilegiada.
“Pernambuco, eu tenho certeza, vai continuar nessa trilha do desenvolvimento e do crescimento, sem dúvida nenhuma, em função mesmo da maturação desses projetos que já estão sendo implantados em todas as regiões do Estado”, acrescenta.

Nenhum comentário: