quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Marco Zero é local favorito para abrigar o Fifa Fan Fest

O governador Eduardo Campos participou da abertura do Seminário Fifa Fan Fest realizado na manhã desta quarta-feira (25), no Mar Hotel, Zona Sul do Recife. Reunindo representantes das 12 cidades-sede da Copa de 2014, diretores da Fifa e os prefeitos João da Costa (Recife) e Ettore Labanca (São Lourenço da Mata), o evento é o primeiro com o selo da entidade realizado no estado e vai até amanhã.

            O seminário vai discutir o funcionamento e definir os locais dos eventos de rua oficiais nas 12 capitais que vão receber os jogos. O Fifa Fan Fest é um espaço de convivência e um ponto de encontro para aqueles torcedores que não podem pagar pelo ingresso ou que preferem assistir aos jogos da Copa fora dos estádios. Além da transmissão das 64 partidas do torneio em um gigantesco telão, quem optar pelo espaço vai poder assistir vários shows e participar de diversas atividades de entretenimento e lazer.

"Se antes a Copa do Mundo ficava restrita aos jogos e aos estádios, hoje é muito mais que isso. Milhões de pessoas participam", resumiu a representante do Comitê Organizador Local (COL), Joana Havelange, ao abrir o evento de hoje.

            As duas opções apresentadas pelo Governo de Pernambuco e pela Prefeitura do Recife para abrigar o Fifa Fan Fest são a praia do Pina e o Marco Zero. A Fifa só deve se pronunciar sobre a escolha amanhã, mas já existe até um local favorito. “A nossa torcida é pelo Marco Zero pela característica própria da sua arquitetura e por ser o local onde a cidade foi fundada’’, revelou o prefeito João Costa.

            A expectativa é que cerca de 35 mil torcedores participem dos fan fests a cada dia. Com capacidade para receber cerca de 50 mil pessoas, o Marco Zero é utilizado há anos como palco para grandes shows. A estrutura ficará armada durante todo o torneio, que acontece de 12 de junho a 13 de julho.

Em rápidas palavras, Eduardo deu as boas vindas aos visitantes e destacou “um dos principais patrimônios imateriais de Pernambuco, a alegria”. “Nossa grande vantagem é que já temos experiência com festas populares para multidões, a exemplo do nosso Carnaval, onde temos pontos de grandes shows de rua”, comparou.

            Esta será a terceira edição do Fifa Fan Fest, que começou a ser realizado oficialmente na Copa de 2006, na Alemanha. Em 2010, na disputa da África do Sul, o evento foi consolidado com um sucesso total de público.

Nenhum comentário: