quinta-feira, 13 de junho de 2013

Ações de Direitos Humanos no São João de Caruaru‏

Técnicos da assistência social estão trabalhando durante todo o mês de junho em prol dos Direitos Humanos
Com o objetivo de realizar a prevenção ao combate e exploração sexual de crianças e adolescentes, a violações de direitos humanos, o Trabalho Infantil, o respeito às diversidades e a acessibilidade para pessoas com deficiência, a secretária estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Laura Gomes, irá apresentar amanhã (14), às 9h, as ações da SEDSDH no maior São João do Mundo.
O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) Regional, irá promover o I Encontro com a rede socioassistencial de Caruaru para integração das ações durante a programação do São João da Capital do Agreste. Na ocasião, haverá uma capacitação para taxistas da região, com foco nas ações preventivas ao combate e exploração sexual de crianças e adolescentes. Além disso, restaurantes, bares e hotéis de Caruaru recebem a visita dos profissionais do CREAS Regional, que estão realizando divulgações permanentes de promoção e prevenção a uso de álcool e outras drogas, sobre os riscos e danos. Além disso, o Procon-PE estará em polos estratégicos distribuindo cartilhas do turista e do consumidor, prestando esclarecimentos sobre os direitos do consumidor.
Com relação à acessibilidade, pelo terceiro ano consecutivo acontece o Camarote da Acessibilidade, que desde a abertura dos festejos juninos atende cerca de 40 pessoas/noite. O espaço, que é totalmente adaptado, disponibiliza banheiros especiais, sala de cateterismos e o apoio de uma equipe de 10 voluntários por noite, possibilitando que esse público possa acompanhar os shows que acontecem no pátio. Outro destaque na acessibilidade será o concurso de paraquadrilhas para pessoas com deficiência. Serão seis grupos que irão se apresentar, três da região do agreste e três do Recife. O grupo será formado por pessoas com múltiplas deficiência e sem deficiência. A apresentação acontecerá no dia 29 de junho, a partir das 16h, no Polo das Quadrilhas da Estação Ferroviária.
Laura destaca a importância de levar a esta festividade serviços voltados à questão dos direitos humanos. “Sempre trabalhos em defesa dos direitos das pessoas. Essas ações que a secretaria vem promovendo nos eventos de grande repercussão são para cada vez conscientizar a sociedade de que todos nós temos direitos e deveres. Além disso, a iniciativa divulga nossos serviços e programas que trabalhamos durante todo o ano”, ressaltou.
Todas essas ações são realizadas em parceria com a prefeitura de Caruaru.

Nenhum comentário: