sábado, 1 de junho de 2013

Secretaria de Agricultura entrega cisternas no município de Casinhas‏

O mês de maio encerrou com comemorações para os moradores da comunidade Areia de Chatinha, no município de Casinhas, no Agreste Setentrional. Nesta sexta-feira (31), o secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Aldo Santos, participou da entrega de 642 cisternas às famílias da localidade. A construção dos reservatórios faz parte das ações do ProRural e atendem a meta do Governo de Pernambuco de universalizar o acesso a água em todos os municípios do Estado. Os investimentos contabilizam  o saldo de R$ 1, 3 milhão.
Com  alegria e emoção, a senhora Maria José da Cruz, conhecida como dona Preta, comemora o início de uma nova fase em sua vida. Moradora na comunidade há 62 anos, dona Preta, destaca as melhorias que a cisterna de 16 mil litros possibilita para sua família. “Antes era muito sofrimento ter que sair para pegar água longe. Agora com a cisterna na porta de casa é muita tranqüilidade”, afirma.
Participando de uma solenidade animada, que reuniu muitos moradores e contou com a presença da prefeita do município, Rosineide Araújo, além de secretários municipais, vereadores, representantes de associações e lideranças locais, o presidente da Associação de Moradores de Areia do Chatinha, José Heleno, concorda com as palavras de dona Preta e  agradece emocionado. “Agradecemos ao ProRural por esta importante obra. Estas cisternas são uma riqueza para nós”.
“É com satisfação que venho a esta comunidade entregar uma obra que traz grandes mudanças para as famílias de Areia do Chatinha. Trazendo melhorias na qualidade de vida, através deste liquido precioso, que comprova o direito de todos de ter água na porta de casa. O objetivo do Governo do Estado é chegar aos que mais precisam e garantir o abastecimento d’água para toda população", destaca Aldo Santos.
Mata Norte – Na manhã de ontem (31), o secretário Aldo Santos, também esteve no município de Vicência, na Mata Norte, onde realizou a entrega de um caminhão limpa fossa, aos moradores da comunidade Angélicas. Com investimento de R$ 500 mil, o veículo será utilizado nos serviços de saneamento da localidade. “Sabemos da importância que o saneamento tem para melhoria das condições de saúde e moradia da população”, declarou o secretário.

Nenhum comentário: