Membro da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), o senador Armando Monteiro participou nesta terça-feira (11) de um debate com o economista Marcos Lisboa, Ph D pela Universidade de Pensilvânia (EUA), sobre as perspectivas econômicas para o Brasil na próxima década.
Ao questionar o economista sobre as diretrizes da política econômica brasileira, a complexa carga tributária e as perspectivas para a próxima década, com ênfase no setor industrial, o senador pernambucano ouviu projeções pouco otimistas.
Lisboa criticou as distorções da economia brasileira e a complexidade do sistema tributário nacional e fez uma projeção desfavorável em relação ao crescimento sustentável do País, que ele previu como “medíocre”.
O economista defendeu uma agenda de simplificação de procedimentos, com regras simples e comuns, que permita a redução da informalidade e a retomada do crescimento. No entendimento dele, é preciso ter uma agenda e levar adiante as reformas que são fundamentais para destravar o desenvolvimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário