quinta-feira, 13 de junho de 2013

Prevista para novembro, UPA do Arruda ampliará atendimento da saúde‏

O governador Eduardo Campos visitou, na manhã desta quinta-feira (13/06), as obras da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Arruda, que fica próxima ao Estádio José do Rego Maciel. Ao lado do secretário da Saúde, Antonio Carlos Figueira, e do prefeito do Recife, Geraldo Julio, Eduardo verificou o andamento da obra, que chega aos 15%, com a estrutura de sustentação pronta e a coberta e a alvenaria já iniciadas. Os investimentos são da ordem dos R$ 6 milhões. 
Para Eduardo, a sexta UPA da Capital e 15ª de Pernambuco vai ajudar bastante a população dos Distritos Sanitários II e III, que contam com 47 bairros, como Cajueiro, Campo Grande e Bomba do Hemetério. “Vamos entregá-la no final de novembro já funcionando, atendendo 500 pessoas por dia nos mesmos moldes das outras. E vai aliviar também o atendimento nas outras UPAs, porque vai conter a demanda dessa região Norte”, assegurou o governador. 
A unidade funcionará 24 horas por dia, com as especialidades de clínica médica, pediatria e traumato-ortopedia. A UPA do Arruda contará com recepção, salas de espera e classificação de risco, sala de raio-X, nebulização e sete consultórios médicos. Terá ainda uma sala vermelha com quatro leitos e uma sala amarela com três áreas para observação de urgências, quatro leitos femininos, seis masculinos e quatro pediátricos. 
CAMPINA DO BARRETO - Eduardo participou ainda do ato organizado pela Prefeitura do Recife para construção de mais uma UPA e uma UPA-E na Campina do Barreto, onde hoje funciona a Policlínica Amaury Coutinho. “É uma reestruturação aqui na região Norte do Recife na questão do atendimento da saúde, não só da urgência, mas também da especialidade, de maneira que a gente possa atender essa área que não tem tanta assistência do ponto de vista da saúde”, disse o governador.   

Nenhum comentário: