domingo, 9 de junho de 2013

Mário Cavalcanti recebe o título de cidadão de Palmares

Haverá uma série de atividades comemorativas aos 134 anos de Emancipação Política da cidade de Palmares. A Câmara de Vereadores realizará sessão Solene, às 9h30, onde serão outorgados títulos de cidadania e medalhas para diversas personalidades. Entre elas o Governador Eduardo Campos (Medalha Luis Portela de Carvalho), a primeira dama Renata Campos (Medalha), e título de Cidadão para os secretários Mário Cavalcanti, Tadeu Alencar, Almir Cirilo e Paulo Câmara.
 À frente da Secretaria da Casa Militar (Camil) há sete anos, desde o início da gestão de Eduardo Campos, Mário Cavalcanti é o secretário que permanece por mais tempo na pasta, na história da Camil. Além da Segurança Institucional ao Governador e autoridades, a Secretaria da Casa Militar tem outras atribuições nesse Governo como a gestão da Defesa Civil do Estado.
 Através da Coordenadoria de Defesa Civil do Estado, a Casa Militar realiza várias ações referentes a prevenção de desastres naturais, no período chuvoso - como ocorre agora na RMR e Zona da Mata - , e de convivência com a estiagem no Agreste e Sertão, a exemplo da distribuição de 25 mil caixas d’água e 162 mil filtros, pastilhas de cloro e instalação de poços.
 Além disso, a Secretaria da Casa Militar é responsável por mais de 300 obras da Operação Reconstrução nas cidades atingidas pelas enchentes de 2010, como a recuperação e construção de estradas, praças e pontes.

Nenhum comentário: