Uma aeronave de porte ainda não revelado teria feito um pouso forçado, no final da tarde desta quarta-feira (24), na Praia de Catuama, em Goiana, Litoral Norte de Pernambuco, a 72 km do Recife. Segundo o tenente Roberto Vieira, o Corpo de Bombeiros recebeu o chamado às 17h e foram deslocadas sete viaturas para o local, além de embarcações e helicóptero de resgate.
O assessor de comunicação da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Eder Rommel, afirma se tratar de um bimotor. Um helicóptero de resgate da PRF foi enviado para fazer as buscas entre as praias de Barra de Jangada e Catuama, mas devido à baixa luminosidade, as buscas foram encerradas sem localizar vestígios da aeronave.
Em entrevista ao JC Online, o comandante do Corpo de Bombeiros, Carlos Casanova, afirmou que a aeronave foi vista a cerca de seis quilômetros da praia. De acordo com o oficial, ao fazer o pouso forçado, o avião teria boiado por algum tempo, e depois submergido.
Um ouvinte da Radio Jornal que estava no local reforça as informações do Corpo de Bombeiros. "Peguei o binóculo, mas não consegui observar o porte do avião e de que empresa aérea ele seria. Em 40 minutos, ele ficou totalmente afundado e era possível ver um navio por perto", relatou.
Moradores de Itamaracá, que fica a cinquenta quilômetros de Goiana, teriam visto o avião cair a uma distância de seis quilômetros da costa, mas não sabem mensurar o tamanho da aeronave. Relatos dão conta de que o avião teria tentado fazer um pouso de emergência e caiu no mar. (Magno Martins)
Nenhum comentário:
Postar um comentário