segunda-feira, 22 de julho de 2013

Estudo socioeconômico sobre região de desenvolvimento é apresentado na Paraíba

Documento será consolidado pela Agência Condepe/Fidem, em parecria com representantes do governo da Paraíba 
Nesta terça-feira (23), às 10h, a equipe técnica da Agência Condepe/Fidem estará reunida com representantes do governo da Paraíba, no Instituto de Desenvolvimento Municipal e Estadual da Paraíba (IDEME).  O encontro, objetiva consolidar o estudo socioeconômico sobre a região de desenvolvimento entre os estados de Pernambuco e da Paraíba.
De acordo com o diretor de Estudos e Pesquisas Socioeconômicas da Agência Condepe/Fidem, Rodolfo Guimarães, o estudo apresenta uma melhor compreensão da área de intervenção. ¨O documento traça o perfil do território, possibilitando aos gestores uma importante ferramenta para o planejamento de ações, bem como a construção de uma região de interesse comum entre os estados, a partir das reais características da região¨, salientou.
Goiana, Araçoiaba, Condado, Igarassu, Itamaracá e Itapessuma, Itambé, Itaquitinga, situados em Pernambuco; Caaporã, Alhandra, Pitimbu, Pedras de Fogo e Conde, na Paraíba foram os municípios selecionados pela equipe técnica, devido o montante de investimentos públicos e privados previstos na região, a exemplo das cidades de Goiana e Caaporã, onde serão instalados o polo automotivo da Fiat e indústrias cimenteiras, nas respectivas cidades. 
Para o presidente da Agência Condepe/Fidem, Maurílio Lima, a iniciativa impulsionará o desenvolvimento de ambos os estados. “Este é um projeto de interesse comum, uma vez que existe a necessidade de melhor planejar os municípios na tentativa de minimizar os impactos advindos dos grandes empreendimentos e potencializar os investimentos para dar continuidade ao projeto de desenvolvimento", enfatizou.

Nenhum comentário: