sexta-feira, 19 de julho de 2013

FBC assina termo de cooperação para ampliação da Feira de Afrânio

O principal centro de economia popular da cidade de Afrânio, no sertão pernambucano, passará por uma reestruturação como forma de estímulo à agricultura familiar. O investimento de R$ 1,8 bilhão do Ministério da Integração Nacional será anunciado pelo ministro Fernando Bezerra Coelho durante solenidade de assinatura do termo de cooperação técnica neste sábado (20/7). O recurso vai permitir a ampliação da feira e a construção de novos boxes de vendas no município situado no Vale do São Francisco.
A ampliação do centro comercial é uma ação estratégica do Ministério da Integração Nacional para o fortalecimento da produção agrícola em Afrânio, cujo maior vetor econômico está direcionado à agricultura familiar, à criação de bovinos, caprinos e ovinos. O projeto de reestruturação prevê a construção de 18 novos boxes destinados à comercialização de produtos agrícolas e 65 currais para a venda dos rebanhos.
A infraestrutura do pátio ainda será redefinida para garantir conforto aos clientes e produtores rurais. A área coberta do pátio, hoje, abrange um pequeno trecho da feira e poderá ser ampliada em 768 metros quadrados. Também serão pavimentados 658 metros quadrados no entorno do centro comercial para abrigar um maior número de feirantes e para a construção da praça de alimentação.
A cerimônia contará também com as presenças do secretário nacional de Desenvolvimento Regional, Sérgio Castro, e da prefeita de Afrânio, Lúcia Mariano. 

Nenhum comentário: