A Prefeitura de Arcoverde concedeu reajuste salarial de 8,34% aos professores da rede de ensino municipal, de acordo com o piso nacional.
Por determinação da Prefeita Madalena Britto (PTB), ficou estabelecido que o reajuste seja a partir de março, com o retroativo dos meses de janeiro e fevereiro. “Ainda pensou-se na possibilidade de dividir os pagamentos, mas reforcei que a classe merece receber o que lhe é direito de uma vez”, esclareceu a prefeita.
Essa medida foi pensada, principalmente, para que os professores não saiam prejudicados, apesar de ainda não ter sido concluídas as negociações do Plano de Cargos e Carreiras - PCC entre o Sindicato dos Trabalhadores da Educação Municipal de Arcoverde- Sintema, Prefeitura de Arcoverde e representantes de escolas.
As reuniões para a elaboração do PCC permanecem. “Pensando juntos conseguiremos o melhor para todos”, enfatizou o Secretário de Educação, Kerlley Lafayette, que lembrou que a Prefeita Madalena sempre esteve sensível a causa da classe. Em 2013, foi primeira cidade do estado a conceder o reajuste aos professores de 7,97%, até mesmo antes do estado, equiparando ao piso nacional. (Site PMA)
Nenhum comentário:
Postar um comentário