quarta-feira, 26 de março de 2014

Arcoverde realiza I Seminário de Convivência com o Semiárido nessa quinta-feira (27)

No próximo dia 27, a Secretaria municipal de Agricultura e a Cáritas Diocesana de Pesqueira realizam o I Seminário de Convivência com o Semiárido, no auditório da Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde- Aesa, às 09 da manhã.
 
O objetivo é discutir estratégias que contribuam para a construção de iniciativas diferenciadas de convivência com o semiárido, com as propostas trazidas pelos agricultores, demonstrando os problemas e as necessidades de cada comunidade.
 
A partir desse evento, acontece, no dia 10 de abril, oficinas segmentadas por temas pré-definidos no seminário para elaboração do plano para a I Conferência Municipal, que terá data marcada em consenso com os participantes nesse dia.
 
O governo do estado instituiu a Política Estadual de Convivência com o Semiárido por meio da Lei Nº 14.922/2013. A Lei tem como base o incentivo a políticas públicas pelo estado e municípios, à universalização do acesso à água, o monitoramento climático, a educação para a convivência com o semiárido, a estruturação fundiária, a assistência técnica e a extensão rural aos agricultores familiares, além da melhoria genética da pecuária leiteira.  (Site PMA)

Nenhum comentário: