sexta-feira, 28 de março de 2014

Deputado Júlio Cavalcanti acompanha visita do ministro Texeira às obras de Integração do São Francisco

O deputado Júlio Cavalcanti (PTB) acompanhou, nesta quinta-feira (27), ao lado do ministro da Integração Nacional, Francisco Teixeira, e dos prefeitos de Sertânia, Guga Lins, e de Custódia, Luiz Carlos, a vistoria das obras do eixo norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco.
“Fiquei feliz em conferir o andamento das obras que irão beneficiar as pessoas que sofrem com a estiagem não só em Pernambuco, como no Ceará e no Rio Grande do Norte”, afirmou o deputado. Esta foi a primeira inspeção após o empreendimento ter ultrapassado 50% de obras executadas. Mais de 12 milhões de pessoas serão beneficiadas.
Formado por dois canais que somam 477 quilômetros lineares, a Integração do Rio São Francisco também envolve a construção de 14 aquedutos e nove estações de bombeamento, 27 reservatórios e quatro túneis para passagem de água. Atualmente, 9,5 mil trabalhadores atuam nas obras e 2,9 mil máquinas estão em funcionamento.
AGENDA - À tarde, Júlio Cavalcanti  aceitou o convite do prefeito Guga Lins e foi conferir as obras de construção da nova creche de Sertânia e a reforma do hospital do município. Júlio também foi recebido pelo vice-prefeito de Sertânia, Sinval Siqueira, em sua casa.

Nenhum comentário: