quarta-feira, 19 de março de 2014

MPT faz audiência pública em Salgueiro sobre trabalho infantil e aprendizagem

Nesta quinta-feira (20), o Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco realiza audiência pública em Salgueiro. Em pauta, estão as ações de combate ao trabalho infantil, bem como o cumprimento da lei de Aprendizagem pelas empresas da cidade. O evento será na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), das 9h às 12h.
A audiência pública é desdobramento de ação do MPT, que há um mês esteve na cidade junto com representantes do Sistema S, tentando viabilizar a oferta de curso profissionalizantes e de reforço escolar para adolescentes egressos do trabalho infantil, em idade de aprendizagem. A ideia é que esses jovens sejam contratados pelas empresas que precisam cumprir a cota prevista na lei.
Para a audiência pública foram chamadas 35 empresas, do comércio e da indústria. Além delas, estarão presentes a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE/PE), a prefeitura da cidade, conselho tutelar.
Araripina – A cidade de Salgueiro será a segunda cidade em que o MPT em Pernambuco faz a articulação de incluir na aprendizagem os egressos do trabalho infantil. A primeira experiência foi em Araripina. Lá, 20 jovens receberam reforço escolar do Sesi e, atualmente, estão tendo aulas no Senai, para, na sequência, atuarem em empresas da região.

Nenhum comentário: