quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Abreu e Lima: Cícero Moraes (PTB) escuta queixas dos comerciantes no Novo Pátio da Feira Livre

Com o objetivo de avaliar os primeiros dez dias de funcionamento do novo espaço da Feira Livre do município, o candidato à prefeitura de Abreu e Lima pelo PTB fez na manhã desta quinta-feira (27) uma visita ao novo centro.

Entre as propostas apresentadas por Cícero Moraes (PTB) aos arrendatários e feirantes do novo pátio estão a construção de uma passarela ligando o bairro do Timbó à Feira Livre, cruzando a BR 101 NORTE e a criação de linhas gratuitas de ônibus no primeiro ano do governo PTB. Os coletivos sairão do centro da cidade até o novo polo comercial. “A ideia é divulgar ao máximo o pátio e que as pessoas adquiram o costume de frequentar a localidade, os moradores ainda não têm o hábito de vir até aqui e o prejuízo está sendo grande para os feirantes. Também aos finais de semana vamos movimentar esta nova área com atrações artísticas, integrando o comércio a cultura local”, garantiu o prefeiturável.

Durante a visita pela nova feira, Cícero Moraes, acompanhado da militância, escutou as queixas dos trabalhadores, a maioria reclama dos espaços pequenos, como são os casos dos comerciantes do vestuário, os boxes não dispõem de provador para o cliente e uma parte do galpão não foi contemplada com a coberta. Os locatários da alimentação estão sofrendo com o sol e o calor, o que resultou na perda dos clientes. “A mudança da antiga feira livre para esta área foi realizada de forma apressada, o espaço passou 15 anos em obras, consumiu mais de R$15 milhões e os comerciantes foram transferidos em um período eleitoral. Algumas pessoas tinham 20 bancos de feira e hoje estão com apenas um banco”, ressaltou o que ouviu dos profissionais. Por fim, o trabalhista garantiu aos comerciantes que vai investir pesado na propaganda do Novo Pátio da Feira de Abreu e Lima para incentivar os consumidores a visitarem o local.

Nenhum comentário: