terça-feira, 11 de setembro de 2012

Dra. Nadegi destaca propostas para Aldeia

Candidata à prefeitura de Camaragibe, Dra. Nadegi Queiroz (PT), participou nesta segunda-feira (10) de reunião com o Clube Rotary de Aldeia, associação formada por moradores apolíticos e sem vínculos religiosos, que se reúnem, periodicamente, para discutir problemas da comunidade. Na ocasião, o Clube entregou a Dra. Nadegi uma lista com 15 pontos fundamentais para o desenvolvimento de Aldeia, a exemplo de segurança, coleta seletiva, saúde, iluminação das vias públicas, acessibilidade e habitação para a população carente. A candidata petista comentou todos os pontos, um por um.

Ao falar sobre a PE-27 e vias de acesso, Dra. Nadegi destacou que pretende resolver o problema de acostamento da estrada. "O acostamento em Aldeia é um caso sério. Praticamente não existe. O comércio informal muitas vezes acaba atrapalhando, ocupando o espaço. Vamos investir em ciclovias, reordenar o comércio informal e ajeitar a sinalização. As pessoas entram em Aldeia e não sabem para aonde ir nem como chegar a outros bairros. Isso é um absurdo", afirmou Dra. Nadegi.

Questionada sobre saúde, a petista destacou que irá trazer uma UPA tipo 3 para Aldeia e comentou outros projetos para o município. "Daremos prioridade, também, para otimizar as unidades de saúde da cidade. Os profissionais da área trocarão informações sem sair dos postos, por meio de videoconferências e internet, que irá, além de qualificar o diagnóstico, permitir educação permanente aos profissionais", disse, acrescentado que todos os agentes comunitários e agentes de endemias terão tablets.
 

Ainda na saúde, Dra. Nadegi afirmou que irá trazer uma UPA Diagnóstico para Camaragibe, onde os cidadãos terão a possibilidade de fazer "todos os exames num só lugar". Além disso, a candidata quer reabrir o Hospital Geral de Camaragibe, fechado pelo atual prefeito da cidade, João Lemos. "Esse foi o motivo para eu ter rompido com João há 3 anos. À época, ele disse que iria fechar o Hospital e reabri-lo em 90 dias. Eu disse que ele não conseguiria e me afastei dele", contou.
 

Sobre segurança, Dra. Nadegi disse que vai implantar videomonitoramento nas principais vias de Aldeia, inclusive a PE-27, onde guardas irão acompanhar as imagens produzidas pelas câmeras 24 horas. "Também pretendo ampliar a guarda municipal, que vai fazer ronda nos bairros. Outra proposta do meu plano de governo é implantar territórios de paz nas cinco regiões administrativas da cidade. Esses locais vão divulgar e promover a paz nas comunidades."
 

Em relação às políticas de habitação, Dra. Nadegi disse que vai construir 10 mil moradias através do Programa do Governo Federal Minha Casa, Minha vida. "Fui a Brasília e conversei com Dilma. Temos recursos do PAC 2 para habitação e vamos tirar nossos irmãos das comunidades carentes", disse. "Nesse encontro, a presidente também informou que teremos RS 30 milhões para pavimentação e sinalização das vias públicas", completou.

Nenhum comentário: