quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Pesquisa registrada e não divulgada gera polêmica em Afogados

Uma pesquisa contratada pelo blog do Sertão, de Afogados da Ingazeira, ao Instituto Múltipla, de Arcoverde, sobre a corrida eleitoral em Afogados, cujo resultado estava sendo aguardado para hoje com grande expectativa no município, acabou não saindo.
Segundo maior colégio eleitoral do Sertão do Pajeú, Afogados da Ingazeira assiste a uma disputa acirrada entre a candidata do PSDB, Giza Simões, e o socialista José Patriota. Em pesquisa do Instituto Opinião, contratada por este blog há 20 dias, a tucana apareceu na frente com cinco pontos de diferença.
Diretor da Rádio Pajeú e blogueiro pioneiro no município, o radialista Nill Júnior acabou de postar em seu blog a versão da direção do Múltipla e esta alegou que não entendeu os motivos da não divulgação do resultado por parte do blog do Sertão.
“Lamento a decisão do contratante”, disse Ronald Falabella, diretor do instituto. A pesquisa foi registrada no TRE sob o número 0089/2012 e, a partir de agora, conforme determina a lei, qualquer pessoa pode ter acesso ao seu resultado, já que a empresa responsável pelo levantamento é obrigada a enviar uma cópia à justiça eleitoral. (Magno Martins)

Nenhum comentário: