domingo, 16 de setembro de 2012

Interventor assume administração municipal em Araripina

O tenente coronel Adalberto Freitas assumiu, nesta sexta-feira (14), a administração do município de Araripina, no Sertão pernambucano, segundo designação do governardor Eduardo Campos, em atendimento a decisão do Tribunal de Justiça de Pernambuco. De acordo com o interventor estadual, a missão prioritária será manter o pleno funcionamento dos serviços prestados pela Prefeitura à população de Araripina, uma vez que os araripinenses não podem ser penalizados pela situação enfrentada pelo município.

"Gostaria de tranquilizar a todos quanto à transparência e o equilíbrio com que atuaremos, como é prática  do governo Eduardo Campos e princípio de minha própria trajetória de vida. Sempre que for necessário daremos esclarecimentos à população, atendendo a todos com toda atenção. Ainda não sabemos a real situação da administração municipal, mas a medida que os diagnósticos realizados pela equipe destacada para essa missão forem concluídos, repassaremos as informações pertinentes à sociedade de Araripina e de Pernambuco."

Adalberto Freitas destaca que durante o período que estiver à frente da administração municipal, a Prefeitura se manterá distante do processo eleitoral, pois assim manda a Lei, apenas acatando ao final do pleito o nome indicado pela população, nas urnas, para conduzir o município a partir de janeiro do próximo ano.
Na medida do possível, a equipe do interventor estadual, composta por integrantes da Secretaria de Administração, Controladoria Geral do Estado e Procuradoria Geral do Estado, adotará na  administração municipal os conceitos de gestão apreendidos com a experiência no Governo estadual. "Essas ferramentas administrativas, inerentes à gestão pública moderna, além de auxiliar no cumprimento de nossa missão, será um excelente ponto de partida para o próximo administrador da cidade", avalia.

No primeiro dia em Araripina, Adalberto Freitas foi acompanhado pelo controlador geral do Estado, Djalmo Leão, pelo secretário da Casa Militar, coronel Mário Cavalcanti, e pelos técnicos Bruno Cruz (SAD) e Renato Cirne (CGE). Foram mantidas reuniões com todo o secretariado municipal, assessoria jurídica da prefeitura e com os juízes da comarca local João Ricardo da Silva Neto e Rodrigo Ramos Melgaço.

Nenhum comentário: