quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Denuncia: Paciente do Agamenon não realiza cirurgia por falta de anestesista

A vereadora Dra. Vera Lopes (PPS), vice-presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal do Recife, desde o início da semana, vem denunciando a situação caótica da Saúde na capital pernambucana. A parlamentar relatou, no plenário da Casa,  a história de um paciente que ficou internado durante 10 dias no Hospital  Agamenon Magalhães aguardando a cirurgia de vesícula e não realizou o procedimento, pois não havia anestesista na unidade.

Dra. Vera Lopes denunciou ainda que a Maternidade da Encruzilhada, que é uma unidade de referência para atendimento de grávidas de alto risco e serve como maternidade–escola, está fechada.” É um absurdo o fechamento deste centro, é um espaço muito importante, pois tem UTI’s para bebês prematuros. Fechar por conta de uma pane elétrica reflete como a saúde do Recife se encontra”, desabafou.

Em relação ao paciente do Hospital Agamenon Magalhães, Dra. Vera Lopes disse que telefonou para a direção da unidade e propôs a contratação de um médico anestesista para a realização da cirurgia. “O paciente passou mais de um ano se preparando, fazendo exames, para a realização da cirurgia. Mas não houve jeito”, assegurou.

Nenhum comentário: