terça-feira, 11 de setembro de 2012

Eduardo prestigia lançamento do livro de Roberto Magalhães

O governador Eduardo Campos prestigiou o lançamento da biografia do ex-governador Roberto Magalhães, intitulada “Memórias – As virtudes do tempo”. A solenidade reuniu personalidades da política, amigos e familiares na noite desta segunda-feira (10/09), nos jardins do Museu do Estado, no bairro das Graças, Zona Norte do Recife.

Com o livro autografado por Magalhães nas mãos Eduardo ressaltou o “papel de destaque” exercido pelo ex-governador durante sua trajetória política, especialmente no período da transição democrática. “É importante que uma pessoa que acumulou a experiência na vida pública que Dr. Roberto acumulou possa contar para a gente”, afirmou ao destacar que a "transição democrática teve um valor estratégico para o desenvolvimento do país. Foi um passo muito importante construir a democracia para que, a partir dela, dermos outros passos como pautar a questão da estabilidade econômica, social e agora novos desafios de uma nova agenda que o Brasil está construindo”, justificou.

O democrata levou cerca de um ano para escrever as 364 páginas do livro. A obra traz um relato da trajetória política iniciada por Magalhães em 1967. Entre elas, as experiências vividas durante seus mandatos de governador de Pernambuco, prefeito do Recife e deputado federal, além dos cargos de secretário de Educação e Cultura.

Nenhum comentário: