segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Eduardo inaugura mais um hospital na Mata Sul‏

  Com um investimento na ordem de R$ 10,6 milhões, foi entregue hoje (24/08) pelo governador Eduardo Campos o novo hospital de Cortês, cidade da Mata Sul que foi castigada pelas chuvas em 2010. “O hospital foi finalizado, mas as obras vão continuar”, explicou o governador, se referindo as 380 casas que estão sendo construídas pelo Governo do Estado ao lado do novo hospital.  
Eduardo visitou as instalações do hospital e aprovou a estrutura oferecida à população. “Temos um hospital de primeiro mundo”, declarou o governador. “Durante anos o Nordeste sofreu com o descaso e tudo que era adquirido para a região não tinha valor. Hoje, nós queremos o que há de melhor, pois todos devem ser tratados com igualdade”, garantiu Eduardo, afirmando que o novo hospital pode competir com outros da capital pernambucana. 
O novo centro hospitalar, que leva o nome do senador Antonio Farias, tem 3,2 mil metros quadrados de área construída, conta com 32 leitos, sendo 20 para adultos, cinco para crianças e sete para maternidade. O local será administrado pelo próprio município e vai beneficiar uma população de aproximadamente 13 mil pessoas.  
Para garantir o bom funcionamento da recém-inaugurada unidade hospitalar, Eduardo garantiu mais recursos para Cortês. “Sabemos que há escassez de recurso e para minimizar o impacto na prefeitura vamos aumentar o repasse”, informou o governador.
            A aposentada Maria Helena, 65, viu a chuva levar a sua casa e o restante da cidade. Com a casa reconstruída, Maria vê no novo hospital a realização de um sonho da população de Cortês. “Nunca tivemos um hospital tão grande e bonito”, declarou a aposentada, que mora na cidade há 35 anos.
            Com o hospital de Cortês, sobe para dois o número de hospitais construídos pelo Governo de Pernambuco na Zona da Mata pernambucana. O primeiro foi o Regional Sílvio Magalhães, em Palmares, inaugurado em 2011.
            Até o mês de outubro, serão entregues mais três hospitais. Água Preta, Jaqueira e Barreiros serão as próximas cidades beneficiadas com os projetos na área da saúde. O investimento nas três unidades é de mais de R$ 32 milhões e vão beneficiar 86 mil pessoas na região.

Nenhum comentário: