terça-feira, 11 de setembro de 2012

Governador comemora vitória da seleção Brasileira sobre a China

“Confirmamos a grande tradição de que Pernambuco é pé-quente”. A afirmação é do governador Eduardo Campos em comemoração ao placar de 8 X 0 no jogo garantido pela seleção Brasileira de Futebol sobre a China em jogo amistoso realizado na noite desta segunda (10/09), no Estádio José do Rego Barros, o Arruda, no Recife.

Eduardo assistiu à partida ao lado da primeira-dama Renata Campos e dos quatro filhos, todos devidamente uniformizados com o verde e amarelo da seleção Canarinha. O caçula José, 7, inclusive, entrou em campo carregando, junto com outros meninos, a bandeira da FIFA. Também se somaram a torcida, o presidente da Confederação Pernambucana de Futebol (CBF) José Maria Marin, o artista plástico pernambucano Romero Britto e o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho.

“Pernambuco sempre prestigia a seleção que sai daqui aplaudida para, com certeza, em 2014 entregar o que todos os brasileiros querem, e nós Pernambucanos mais ainda, que é o título”, disse Eduardo ao lembrar as vitórias conquistadas pela seleção Canarinha em solo pernambucano. Em 1993, pelas eliminatórias da Copa do Mundo, o Brasil venceu a Bolívia por 6 a 0 no Arruda. E no ano seguinte, em 1994, a seleção desbancou a Argentina por 2 a 0 em jogo amistoso realizado no Recife.

Após a partida, José Maria Marin disse que Pernambuco merece sempre “atenção especial” da CBF. O presidente também aproveitou a oportunidade para elogiar o “governador esportista”. “É fácil o nosso entendimento porque ele gosta de esporte, e especialmente do futebol. É essa união que faz com que Pernambuco mereça sempre uma atenção especial da Confederação Brasileira de Futebol”, afirmou Marin.

HOMENAGEM – No intervalo da partida, o governador participou da homenagem prestada pela CFB e FPF a três personalidades pernambucanas. Foram agraciados com uma placa o presidente do Grupo EQM, Eduardo Monteiro; o presidente da Associação dos Cronistas de Pernambuco, Iranildo Sales; além do ex-senador Ney Maranhão.

Nenhum comentário: