quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Acic e Accape capacitam para comercialização com a Zona Franca de Manaus

A Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (Acic) e a Associação dos Contabilistas de Caruaru e Agreste de Pernambuco (Accape) realizam o evento Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) e suas legislações fiscais e tributária. No dia 18 de fevereiro, das 15h às 17h, na sede da Acic, as entidades promovem palestra de capacitação para o despacho de mercadorias enviadas à Zona Franca de Manaus (ZFN). As inscrições estão abertas e são gratuitas. Para participar, é preciso entrar em contato através do telefone: (81) 3721-2725 ou pelo e-mail:coordenaçãorodada@acic-caruaru.com.br.

A iniciativa, que antecede a 21ª Rodada de Negócios da Moda Pernambucana, é mais um incentivo para comercialização da confecção do Estado. Os inscritos que realizam negócios com a ZNF irão obter mais conhecimentos e novas empresas serão estimuladas a firmar contratos com o Norte do País. O palestrante convidado pelas associações é o consultor Thyago Carvalho.

Emissão de nota fiscal eletrônica para ZFM, Código Fiscal de Operações e Prestações (CFOP), tributos e suas alocações, como cadastrar a empresa no sistema do Suframa, cadastro e download no sistema Web Service Sinal (WS Sinal), como importar para o sistema Suframa os lotes das notas fiscais e como gerar o PIN estão entre os temas que serão abordados.

Nenhum comentário: