terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Nilton Mota visita associação referência na produção de sementes

O secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Nilton Mota, aproveitou a passagem pelo Sertão pernambucano para conhecer o trabalho da Associação dos Produtores de Sementes do Cedro - APROSCEDRO, que é referência na  produção de sementes de sorgo, feijão, milho e coentro comercializadas em Pernambuco, Ceará e Alagoas.

A APROSCEDRO é a única associação de Pernambuco que possui o registro nacional de produção emitido pelo Ministério da Agricultura e também está certificada pela Embrapa para multiplicação de sementes das principais variedades de milho adaptadas ao semiárido.

Sob a coordenação de Vandileudo Ferreira, a produção segue em ritmo de expansão e de diversificação com o plantio de pimentão e goiaba. Iniciado na década de 80 em uma área de 6 hectares, hoje, o projeto abrange 650 hectares irrigados por meio de um avançado sistema de gotejamento.

" Para nós, é gratificante conhecer uma experiência exitosa que pode e deve servir como exemplo de pioneirismo, inovação e qualidade para agricultores pernambucanos e de outros estados", pontuou o secretário de Agricultura, Nilton  Mota, que estava acompanhado do presidente do Ipa, Gabriel Maciel, e do diretor de Extensão, Álberico Rocha, durante a visita.  

Nenhum comentário: