sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

No Agreste, Paulo destaca a educação como elemento transformador‏

Governador entregou, nesta sexta-feira, em Caétes, escola municipal que contou com recursos do FEM
  

CAETÉS - Depois de acompanhar, nesta sexta-feira (19.02), a entrega de moradias em Petrolina, no Sertão, o governador Paulo Câmara seguiu para Caétes, no Agreste, onde entregou as novas instalações da Escola Municipal Monsenhor José Anchieta Callou. Na ocasião, o gestor destacou que o investimento em educação é o melhor caminho para transformar a vida de cada vez mais pernambucanos. A unidade de ensino contou com recursos do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM).

“É muito importante continuar nesse caminho. Caminho que não tem mais volta e que temos percorrido em cada município. Estamos entregando escolas que possam fazer diferença na vida dos nossos alunos, para que eles possam ganhar o mundo. E, com ensino de qualidade, possam atingir seus sonhos, entrar na universidade, conseguir bons empregos, viver, trabalhar e ser feliz nas cidades que nasceram, ao lado da sua família", frisou.

O Governo de Pernambuco repassou, por meio do FEM, R$ 984,5 mil para a construção da escola, que também contou com aportes dos governos Federal e Municipal. O equipamento está apto a receber 1,5 mil alunos, do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental.
  
Ao destacar a importância do fundo de apoio municipal, Paulo também reiterou a continuidade das parcerias com as prefeituras pernambucanas. “Vou governar Pernambuco fazendo muitas parcerias com prefeitos de todos os municípios e regiões. Porque é com parcerias, trabalho e dedicação que a gente vai superar os desafios e fazer com que Pernambuco volte a caminhar e a crescer como o ex-governador Eduardo  Campos fez”, ressaltou.

As aulas, que já têm início na próxima segunda-feira (22), vão atender aos estudantes da sede, dos povoados, distritos e de toda zona rural do município. O novo prédio reúne 24 salas de aulas, sala de leitura, sala de vídeo, laboratórios de informática, de ciências e artes, espaços de multimeios - para o aluno com necessidades especiais -, biblioteca, auditório, pátio coberto, além de área administrativa (diretoria, sala dos professores, secretaria).

Aos estudantes, o governador recomendou: “Conservem essa escola. Façam com que ela seja o dia a dia de cada um de vocês”. Paulo também conclamou a colaboração dos pais. “Façam com que esse equipamento seja uma peça fundamental para criação dos seus filhos e das novas gerações que nascem aqui”, aconselhou.


Fotos: Aluisio Moreira/SEI

Nenhum comentário: