sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Arcoverde participa de campanha nacional de mobilização contra o Aedes Aegypti

A prefeitura de Arcoverde, por meio da secretaria de Saúde, realiza, neste sábado (13), o dia “D” nacional de combate ao Aedes Agypti. Numa ação conjunta com o governo federal, o município vai mobilizar a população com panfletagem, mutirão de limpeza e inspeções domiciliares.

A concentração será às 7h30, na sede da Vigilância em Saúde com a presença da prefeita Madalena Britto, do representante do governo federal e gerente da Caixa Econômica Whashington Luiz de Santos, de 40 homens do Exército Brasileiro e da equipe de saúde com 35 agentes de endemias e 120 agentes de saúde.

“Precisamos de voluntários e para isso estamos convidando a sociedade civil organizada para juntar-se a nós.”, declara a prefeita Madalena. A ação vai abranger os bairros mais populosos de Arcoverde como Centro, São Cristóvão, São Miguel e São Geraldo, assim como, a feira no Centro Comercial de Arcoverde Ulisses de Brito, onde circulam pessoas da cidade e da região.

O trabalho de conscientização também será realizado nos semáforos da cidade, quando serão distribuídos materiais impressos com orientações para a população sobre como manter as casas livres dos criadouros do mosquito transmissor da dengue, chikungunya e do Zika vírus.

Essa mobilização chega para fortalecer as ações desenvolvidas pelo município, que as mantém desde novembro com força tarefa nas ruas.

Ainda para fevereiro, Arcoverde está planejando junto ao Comitê municipal de Combate a Dengue composto pelas igrejas, comerciantes e sociedade civil organizada outro dia “D” com ações diferentes, mas com o mesmo intuito de conscientizar a população. “É preciso que o cidadão entenda que para conter o mosquito, a primeira tarefa começa com a gente em casa”, finaliza a prefeita.

Arte: Robson Lima

Nenhum comentário: