sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Prefeita participa do VII Encontro Pedagógico com professores da rede municipal

Com o tema “Projeto Político Pedagógico: Uma Construção Coletiva em Busca da Qualidade do Ensino” aconteceu durante a manhã desta sexta-feira (12), na Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde – Aesa o VII Encontro Pedagógico com professores da rede municipal de Arcoverde. 

O encontro é realizado pela Prefeitura de Arcoverde, através da Secretaria de Educação Municipal, e visa além de dar as boas vindas aos educadores fazer um momento de reflexão e motivação para o ano letivo que se inicia no próximo dia 15 de fevereiro. Cerca de 350 professores municipais participaram do momento de acolhida.

A prefeita Madalena Britto acompanhou a abertura dos trabalhos e falou da importância que tem os professores na sala de aula. “Temos um trabalho de parceria com vocês e, o mais importante, reconhecemos as ações de cada professor e por isso agradecemos a todos. Vamos nos dedicar mais ainda, vamos colocar Deus na frente e, com certeza, o fruto que estamos plantando aqui mais na frente colheremos com grandes resultados positivos”.

Madalena esteve acompanhada do secretário de Educação, Kerley Lafayette e da gestora da Rede, Ana Maria de Siqueira. Após a solenidade de abertura aconteceram duas palestras, a primeira com a pedagoga Luciana Torres sobre o tema: “Aprendizagem Significativa desafio à construção das aprendizagens” e por fim, professor Gustavo Amaral, Licenciado em Letras com Pós-graduação em Psicopedagogia, Pedagogia e Letras proferiu a palestra sobre: “Projeto Político Pedagógico: Instrumento Articulado das Macropolíticas Educacionais ao Macrocampo da escola”.



Fotos: David Mayer

Nenhum comentário: