quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Dilma visita o Sertão de Pernambuco

Em sua segunda viagem a Pernambuco em dois meses, a presidenta Dilma Rousseff (PT) chega, amanhã, ao município de Petrolina, no Sertão do Estado, para dinamizar a agenda do governo. O líder do PT do Senado, Humberto Costa, que parte de Brasília no avião presidencial, acompanhará a presidenta na visita ao Estado. Dilma vai inaugurar, juntamente com o prefeito Júlio Lóssio (PMDB), cerca de 2.400 casas do Residencial Vivenda 1 e 2, construídas pelo Minha Casa, Minha Vida. Os investimentos somam cerca de R$ 153 milhões.

Em seguida, a presidente segue para a cidade de Juazeiro, na Bahia, onde vai dar início a uma nova mobilização nacional contra o mosquito Aedes aegypti, causador da dengue, da chikungunya e do vírus zika. Desta vez, a mobilização será centrada nas escolas.

A ação será semelhante à que ocorreu na semana passada, quando ministros do governo Dilma se dividiram em 27 estados para participar da campanha Zika Zero. No sábado, 220 mil homens das forças armadas e milhares de agentes de endemias e comunitários de saúde integraram uma força-tarefa de distribuição de panfletos, na fiscalização de casas e no esclarecimento de estratégias para combater o mosquito. A campanha alcançou a visitação de 2,8 milhões de residências em 428 municípios do País.

“Com esta ação, a presidente Dilma age em duas frentes: uma para mostrar que, apesar da crise, o governo não está parado e que as obras prioritárias, que beneficiam a parcela da população que mais precisa, estão acontecendo, como o Minha Casa, Minha Vida. E a outra que é uma luta constante para que o Brasil dê o exemplo ao mundo e a gente consiga vencer este mosquito, que é, atualmente, o nosso maior desafio”, afirmou o senador Humberto Costa.

Em janeiro, a presidente Dilma esteve no Estado pela primeira vez neste ano. Na ocasião, Dilma participou da inauguração da pista leste da Via Mangue, cujo investimento total foi de cerca de R$ 433, 2 milhões. (Blog do Magno)

Nenhum comentário: