quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Carnaval 2016 Folia dos Bois de Arcoverde foi um grande sucesso

“Um carnaval de muita alegria e animação para todos que ficaram em Arcoverde e quiseram participar”. Esta é a opinião da prefeita Madalena Britto, que esteve presente durante os quatro dias. Num rápido balanço da festa, pode-se perceber o quanto foi bom. A abertura do Carnaval Folia dos Bois 2016 contou com um desfile que saiu da Praça do São Geraldo e arrastou uma grande multidão. Foram três dias de shows e desfiles de bois e ursos, que contou com uma intensa participação popular. Ninguém reclamou do horário que foi diferente dos anos anteriores, pelo contrário a dona de casa, Conceição Faustino, aprovou. “Deu para todo mundo vir brincar e ainda chegar cedo em casa”. 

O povo foi para a rua se divertir e curtir todas as atrações que se apresentaram no Boiódromo, que foi instalado na Praça da Bandeira. Na terça-feira gorda (09), a festa começou com o pagode de Vavá e Márcio (ex-Karametade). Em seguida, o palco foi tomado pela impetuosidade da Banda Aquárius. Conhecida por tocar forró estilizado, a banda deu show apresentando muito frevo e axé music, mesmo debaixo da chuva que caiu durante a apresentação.

Depois foi a vez do desfile do Grupo II dos Bois. O primeiro lugar ficou com o Boi Alegria, da Vila do Presídio. O segundo com o Boi Misterioso, do São Cristóvão e o terceiro, o Boi Bola de Fogo, do bairro São Miguel. O Boi Boiola, do São Geraldo, fez uma apresentação extraoficial, assim como o Boi Cafuné, do São Cristóvão que dançou a valer no Boiódromo, fazendo o público se divertir. O grande homenageado do Carnaval de Arcoverde, o Maestro Euclides, teve a honra de encerrar a festa com a apresentação da Escola de Samba Tamborins de Ouro. No final houve a premiação de todas as troças participantes do desfile deste ano.

Fotos: Israel Leão

Nenhum comentário: