terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Arcoverde: Educação divulga Calendário Escolar de 2016

A secretaria de Educação de Arcoverde divulgou, nesta terça-feira (02), novo calendário escolar de 2016.

Dia 11 de fevereiro, os professores se apresentam nas escolas e começam a organização e planejamento nas escolas. No dia 12, participam de encontro pedagógico na Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde, a partir das 8h30.

 O ponta pé inicial do ano letivo para escolas municipais e creches será no dia 15 de fevereiro. “Devido a seleção simplificada temporária para auxiliares de creche, cuidadores de estudantes com deficiência e professores formadores para o Programa QualiEscola de Língua Portuguesa e Matemática, preferimos adiar um pouco o início das aulas, para que os alunos sejam recebidos com toda equipe formada”, explicou o secretário de educação Kerley Lafayette.

Uma semana depois, no dia 29, os Centros de Ensino Integral Ivany de Souza Bradley e Jonas de Freitas Lima, que passam por reestruturação das dependências, de acordo com o novo modelo do programa pedagógico das escolas em tempo integral numa parceria entre a Prefeitura de Arcoverde e o Instituto de Co-Responsabilidade pela Educação – ICE.

O calendário escolar está disponível no site da prefeitura (www.arcoverde.pe.gov.br) com as datas das formações, reuniões de pais, plantões pedagógicos e avaliações.

Nenhum comentário: