terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Deputado Rodrigo Novaes luta pelo asfalto da PE-425 que liga Carnaubeira da Penha a Floresta

A PE-425, que liga o município de Carnaubeira da Penha a Floresta, foi tema nesta terça-feira (16), no plenário da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). O deputado Rodrigo Novaes (PSD), que luta pela interiorização do desenvolvimento, subiu à tribuna da Casa Joaquim Nabuco para solicitar ao Governo de Pernambuco o asfalto da PE que é de grande importância para a região.

“Lutamos por esta estrada há muitas décadas. Eduardo Campos começou a fazê-la, mas não foi concluída neste trecho. É importantíssima para a economia da região porque liga os estados da Bahia, Alagoas ao Ceará, cortando Pernambuco no centro”, lembrou o parlamentar, anotando ainda que Floresta e Carnaubeira são municípios irmãos, de um mesmo povo. Carnaubeira é habitada por apenas 15 mil moradores, sendo a maior parte indígena, e que enfrenta uma série de dificuldades sociais e econômicas. Rodrigo Novaes registrou que recentemente o governo liberou obra de duplicação do acesso da São José do Belmonte, no valor de R$ 12 milhões, e o asfalto que liga Serra Talhada ao distrito de Bernardo Vieira, tendo ficado de fora a PE-425, que ainda não foi contemplada.

Vale ressaltar que o trecho da PE-425 solicitado pelo parlamentar, em breve, movimentará a economia da localidade com o funcionamento da mineradora do grupo Tavares de Melo que está sendo implantada no local, e, consequentemente, a geração de empregos. Desta forma, é necessária a obra de requalificação do trecho para facilitar o escoamento dos produtos e a logística na área. 

Nenhum comentário: