sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Madalena dá posse aos gestores dos Centros de Ensino Integral de Arcoverde

“Desde o início da nossa gestão escolhemos a educação como carro chefe. Hoje estamos felizes em dar posse às equipes gestoras dos Centros de Ensino Integral Ivany de Souza Bradley e Jonas de Freitas Lima”. Foi assim que a prefeita de Arcoverde, Madalena Britto, abriu o evento desta sexta-feira, dia 26, onde foram registradas as presenças dos secretários, líderes comunitários, professores e funcionários da Educação. A mesa contou com o secretário de Educação, Kerley Lafayette e da gestora de Rede, Ana Maria.

Os dois centros foram reestruturados e tem agora uma nova proposta pedagógica. Na manhã da próxima segunda-feira, dia 29, todos que fazem as equipes das duas escolas integrais assumem seus postos. À tarde, eles receberão os pais dos alunos, que agora – mais do que nunca – serão protagonista deste processo educativo. Estas escolas integrais formam um projeto piloto que inclui mais duas cidades brasileiras.

A equipe do Centro de Ensino Integral Ivany Rodrigues Bradley é formada pela gestora, Janaina de Lima Bezerra; secretária, Maria do Socorro Albuquerque; educadora de apoio, Flávia Regina Leite de Araújo; e a assistente administrativo e financeiro, Andrea de Andrade Monteiro.

O Centro de Ensino Integral Jonas de Freitas Lima conta com a gestora Maria José Cordeiro; secretária, Maria Simone de Souza Lima; educadora de apoio, Rejane Rodrigues Verçosa e a assistente administrativo e financeiro, Edja da Silva Vasconcelos.

“Estas equipes foram formadas, através de dois processos seletivos e mais um processo de formação e vão servir de modelo para toda a região. Se Deus quiser, teremos resultados positivos. Até porque eu não tenho dúvida do sucesso deste projeto, que contempla uma educação diferenciada que vai trabalhar a criança como um todo – o emocional, o intelectual e o cognitivo – e já despertou a atenção até do Governo do Estado”, disse Madalena.


Fotos: David Mayer

Nenhum comentário: