sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Madalena Britto conquista Praça da Juventude e Compaz para Arcoverde

Na manhã desta sexta-feira (26) a prefeita de Arcoverde, Madalena Britto, concedeu entrevista durante do Programa Revista da Cidade da Rádio Independente FM. A prefeita estava acompanhada do vice-prefeito, Wellington Araújo.

Na ocasião Madalena anunciou a conquista de uma Praça da Juventude e um Centro Comunitário da Paz – Compaz, os dois equipamentos serão construídos nas antigas instalações do Centro de Educação Física, localizado no São Cristovão.

“Nossa preocupação era reativar aquele local e a juventude precisa de um espaço. Estivemos em contato com o deputado Gonzaga Patriota que nos enviou uma emenda parlamentar de um milhão e setecentos mil reais para a construção do projeto da Praça da Juventude”, disse a prefeita.

O antigo Centro de Educação Física conta com cerca de 15 mil metros quadrados e a Praça ocupará cerca de sete mil metros quadrados, por isso a prefeita ainda foi em busca de mais uma obra para aquele local e o Governo do Estado sinalizou que construirá o Compaz que também tem como público alvo os jovens.

Madalena ainda aproveitou o espaço para tratar de outros assuntos de interesse da população.  Sobre Educação a prefeita informou que no início da manhã deu posse as Equipes Gestoras das duas Escolas Integrais da cidade. “Nessas duas Escolas os alunos terão uma qualidade de ensino diferenciada”, destacou.

A Prefeitura dará inicio a uma série de inaugurações de ruas asfaltadas pela cidade. “Estamos asfaltando as ruas do entorno da Praça do São Cristovão inclusive a Rua Félix Paiva que é conhecida como Rua do Peba”.

Coube a Wellington Araújo falar sobre o Pátio Lídio Cordeiro Maciel que será entregue nos próximos dias. Para Wellington, aquele equipamento era um sonho antigo dos feirantes e dos compradores e moradores daquele bairro. “A feira tomou grandes proporções e necessitava de um local especifico para isso e a prefeita foi em busca de recursos e fez a obra”, disse ele.


Fotos: David Mayer

Nenhum comentário: