quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Arcoverde anuncia programação do Carnaval Folia dos Bois

A Prefeitura de Arcoverde, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Eventos, anuncia a Programação do Carnaval Folia dos Bois, que conta com o apoio irrestrito do Governo de Pernambuco.

Diante da grave crise econômica e depois de vários contatos com a Empetur e reuniões do Comitê Gestor de Eventos – CGE foi formatada a programação do carnaval, com o objetivo de manter a tradição da Folia dos Bois. O Reinado de Momo em Arcoverde só vai acontecer devido ao esforço da prefeita Madalena Britto. “Será um Carnaval mais enxuto, mas não poderíamos deixar de fazer. O povo merece”, enfatizou a prefeita.

A festa começa no sábado, dia 06, a partir das 19h, com o tradicional desfile da Troça do Zé Pereira, que vai sair da Praça do São Geraldo. A agremiação vai descer a ladeira, acompanhada da Orquestra de Frevo Metais de Ouro do Maestro Euclides, dos bonecos da Emília e Dão Novais, além das troças de bois e ursos do carnaval de Arcoverde. Depois vai ter o seguinte percurso: Rua dos Mascates, Cinquentão, Avenidas Zeferino Galvão e Pedro II, retornando a Praça do São Geraldo.

No domingo, dia 07, a folia vai acontecer no Boiódromo, que fica na Praça da Bandeira, a partir das 15h, com o show de Marreta é Massa. Às 17h, a animação vai ficar por conta da Orquestra de Frevo Metais de Ouro e a partir das 18h, tem o desfile do Grupo Especial da Folia dos Bois.

A primeira atração da segunda-feira, dia 08, é a Banda Voa Voa, que começa sua apresentação às 15h. Em seguida, entra o Grupo Nossa Marka e a partir das 19h, o Desfile do Grupo de Acesso da Folia dos Bois e dos Ursos em Folia.

No último dia de carnaval o show de abertura será de Vavá & Márcio ex-Karametade. Às 17h, entra a Banda Aquárius e para fechar a noite, a partir das 19h, haverá o desfile do Grupo II da Folia dos Bois e entrega de troféus as troças campeãs do Carnaval 2016.

BOIS - A partir das 17h, desta quinta-feira, dia 04, em frente da Estação Ferroviária, haverá uma seletiva, coordenada pela Liga Cultural de Bois e Similares de Arcoverde – Licbois, para composição das vagas restantes nos grupos de acesso da Folia dos Bois e dos Ursos em Folia. Em seguida, as troças vão sair em cortejo pela Avenida Cel. Antônio Japiassu até o Senadinho.

Nenhum comentário: