quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Em São Paulo, Humberto e senadores do PT têm encontro com Lula

Um dia depois de um grande ato em favor do ex-presidente Lula, realizado em São Paulo por apoiadores e deputados federais, os 12 senadores do PT, comandados por Humberto Costa, desembarcam nesta quinta-feira (18) na capital paulista para encontrar o líder político. A bancada no Senado vai almoçar com o ex-presidente para conversar sobre a conjuntura atual e prestar solidariedade a ele pelos ataques que vem sofrendo.

O encontro ocorrerá no Instituto Lula, a partir das 13h. "Nossa bancada decidiu ir até o ex-presidente para trocar ideias sobre política, sobre economia e também para mostrar que está ombreada com ele na defesa dessas acusações infundadas com as quais certos setores da sociedade querem atingi-lo", afirmou Humberto Costa. "Lula é muito maior que isso, o povo brasileiro sabe. Ele sofre hoje os mesmos ataques torpes que sofria antes de se eleger em 2002. É uma campanha sórdida contra o seu imenso capital político, é o medo de 2018."

Os senadores querem ouvir do ex-presidente suas impressões sobre o atual momento político do país e afinar a atuação da bancada no Senado com as linhas tiradas do encontro. A economia será outro tema da reunião. Na última terça-feira, os senadores do PT tiveram uma reunião de mais de duas horas com o ministro da Fazenda, Nelson Barbosa, quando levaram questionamentos sobre os rumos tomados na área econômica.

"Lula tem muitas ideias boas, sempre foi ousado e criativo na condução da nossa política econômica. Nós queremos ouvi-lo sobre o assunto e trazer elementos que possam contribuir com os debates que serão travados no parlamento ao longo deste ano, em razão dos projetos que serão enviados pelo governo para a área", avalia Humberto.   

Nenhum comentário: