quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Arcoverde: Prefeita vai dar posse as Equipes Gestoras das Escolas Integrais

Nesta sexta-feira, dia 26, às 9h30, a prefeita de Arcoverde, Madalena Britto, vai empossar em seu gabinete, as Equipes Gestoras das Escolas Integrais do Município. Atualmente a cidade conta com duas escolas integrais: o Centro de Ensino Integral Ivany de Souza Bradley e o Jonas de Freitas Lima. “A prioridade da nossa gestão é a Educação. Por isso mesmo, damos tanto valor a qualidade do ensino, que é muito importante para o crescimento dos nossos alunos”, disse Madalena. 

A Prefeitura de Arcoverde em conjunto com o Instituto de Co-Responsabilidade pela Educação - ICE, através da Secretaria de Educação, fez um trabalho de reestruturação destas duas escolas, incluindo uma nova proposta pedagógica. “O nosso objetivo foi melhorar estes dois Centros no aspecto físico e também dos seus grupos docentes e gestor, que acompanham os estudantes nos dois expedientes, durante sete horas de atividades pedagogicamente orientadas”, explicou o secretário de Educação, Kerley Lafayette. 

Dentre as principais alterações, haverá aulas ministradas aos estudantes nos dois expedientes, somente 25 estudantes por sala de aula, salas interativas com bibliotecas, computadores, ateliê criativo, brinquedoteca, laboratório de ciências, dentre inúmeros outros benefícios, assim como aulas diversificadas de inglês, artes, protagonismo, economia, educação física, e as demais aulas da grade curricular normal.

Os professores contarão com formações do IAB e do IQE na própria escola, evitando, desta forma, o deslocamento. Eles também terão três expedientes durante a semana, reservados para que executem suas aulas-atividades dentro das dependências das escolas, para evitar levar trabalho para casa.

A fim de realizar uma verdadeira revolução benéfica à educação de Arcoverde, para ingressarem nas novas Escolas em Período Integral, os servidores interessados participaram do Processo Seletivo Simplificado Interno, onde foram selecionados os professores e o Grupo Gestor de cada Centro.



Fotos: David Mayer

Nenhum comentário: