terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Agenda 40 chega a Garanhuns no próximo sábado

A Executiva Estadual do Partido Socialista Brasileiro (PSB-PE) dará início, no próximo sábado (20/02), aos encontros regionais da legenda, intitulados de Agenda 40. A primeira reunião será realizada em Garanhuns e vai congregar os municípios que representam o Agreste Meridional pernambucano. O encontro acontece a partir das 14h, no auditório da Comissão de Desenvolvimento do Agreste (Codeam), que fica localizado na Rua Capitão Pedro Rodrigues, 920.

Este ano, o PSB vai discutir as mudanças realizadas na legislação eleitoral com o intuito de orientar seus filiados sobre as novas regras para a eleição de 2016. “Algumas mudanças foram feitas na legislação, que envolvem assuntos como prazo e financiamento de campanha, novas restrições de propaganda, e nossa intenção é contextualizar nossos filiados sobre essa nova realidade”, explicou o presidente estadual do partido, Sileno Guedes.

Além do departamento jurídico do partido, dois técnicos do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE) estarão no local para informar as mudanças. Na pauta, os seguintes temas: Registro de candidaturas, Condições de elegibilidade, propaganda eleitoral, financiamento de campanha e prestação de contas.

O encontro é voltado para presidentes dos diretórios municipais, prefeitos e pré-candidatos a prefeito. Deputados estaduais e federais também serão convidados para participar da Agenda 40. O partido já programa novos encontros no Sertão, Agreste Setentrional, zonas da Mata Norte e Sul e Região Metropolitana do Recife (RMR).

O encontro do próximo sábado é voltado para representantes de Águas Belas, Angelim, Bom Conselho, Brejão, Caetés, Calçado, Canhotinho, Capoeiras, Correntes, Garanhuns, Iati, Itaíba, Jucati, Jupi, Lagoa do Ouro, Lajedo, Palmerina, Paranatama, Saloá, São João e Terezinha. 

Nenhum comentário: