sexta-feira, 9 de julho de 2010

De João da Costa para Armando: “Nosso compromisso é ter uma grande vitória”

Armando Monteiro (PTB), o compromisso de promover uma grande mobilização na cidade para garantir a vitória da Frente Popular de Pernambuco, que tem como candidatos a ex-ministra Dilma Rousseff (PT) e o governador Eduardo Campos (PSB), além de Armando e Humberto Costa (PT) ao Senado.

“Vamos fazer uma grande mobilização aqui no Recife, pra gente sair vitorioso. Acho que a gente tem condições de, já no primeiro turno, eleger o governador e os dois senadores. Vamos mobilizar os militantes pra isso”, disse o prefeito, durante entrevista, ao lado de Armando.

O prefeito explicou que vai combinar a realização dos primeiros eventos no Recife, que, na opinião dele, devem ocorrer com a chapa completa. “A estratégia e a agenda a gente vai combinar a partir da campanha do governador e dos dois senadores. O primeiro momento é fazer eventos com a chapa completa, dar a largada, apresentar os candidatos aos nossos militantes. Depois, vai depender da agenda e da estratégia específica de cada candidato”, ressaltou.

Armando Monteiro explicou que a audiência com João da Costa significa o passo inicial da mobilização da campanha no Recife. “De alguma maneira, todo esse processo se inicia agora com esse encontro com o prefeito João da Costa. É como se eu viesse aqui simbolicamente, pedir autorização para começar a andar no Recife. (risos) E ele me deu essa autorização”, brincou.

Na opinião de Armando, o Recife é fundamental no processo eleitoral não apenas pelo número de eleitores que tem hoje (é o maior colégio eleitoral do Estado), mas principalmente pelo fato de ser um centro formador de opinião. “Em qualquer campanha majoritária, independente do grau de inserção dos candidatos, o Recife tem que ter uma atenção prioritária. Não apenas pelo contingente eleitoral e pela expressão eleitoral, mas sobretudo pelo que significa como grande pólo de irradiação da opinião em Pernambuco”, disse.

Nenhum comentário: