quinta-feira, 29 de julho de 2010

Servidores do TRE terão capacitação para eleições 2010

Os servidores do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE/PE) começaram a receber o treinamento para as eleições 2010. De alunos, eles passarão a ser professores das pessoas convocadas para trabalhar como mesários este ano.

Entre os alunos estão chefes de cartório e servidores do TRE, em seis horas de aula, eles vêem tudo o que se refere a uma votação tranqüila, desde as informações mais simples, como ligar a urna eletrônica, até o processo de entrega dos dados ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), depois da votação. São informações preciosas para quem vai trabalhar nas eleições pela primeira vez.

Este ano, por exemplo, são muitas novidades: quatro municípios pernambucanos vão contar com urnas eletrônicas com leitor biométrico, que identifica o eleitor pelas digitais. Outro detalhe é que para votar serão necessários dois documentos, o título de eleitor e documento oficial com foto.

Outra mudança diz respeito à entrega dos resultados ao TSE: os disquetes foram aposentados e, no lugar deles, foram implantados pen drives. Na semana que vem, o trabalho continua.

O treinamento vai se estender ao interior, onde os locais escolhidos foram Salgueiro, Arcoverde e Caruaru. Após isso, todos os servidores estarão capacitados para multiplicar [o conhecimento] para os mesários.

Nenhum comentário: