terça-feira, 6 de julho de 2010

Sai pesquisa de intenções de voto em Arcoverde

Na corrida presidencial, a candidata do PT, Dilma Rousseff, aparece na frente em Arcoverde com 47%, enquanto o tucano José Serra vem em seguida com 33%. Já a candidata do PV, Marina Silva, tem 6%. Os números são do Instituto de Pesquisas Científicas de Pernambuco (IPEC), em pesquisa contratada e divulgada hoje pela Rádio Itapuama FM. Na espontânea, Dilma aparece com 23% e Serra com 15%, enquanto Lula, que não pode ser candidato, é citado por 20%. Foram ouvidas 300 pessoas, entre os dias 27 e 29 de junho passado. A pesquisa foi registrada no TRE sob o número 27465/2010.

Candidato à reeleição, o governador Eduardo Campos (PSB) tem o dobro das intenções de voto em Arcoverde diante do seu principal oponente, o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB). É o que revela pesquisa do Instituto de Pesquisas Científicas de Pernambuco (IPEC), contratada e divulgada, há pouco, pela Rádio Itapuama FM. Se as eleições fossem hoje, Eduardo teria 58% dos votos contra 26% de Jarbas.

Os demais candidatos somam dois pontos – Sérgio Xavier (PV) aparece com 1%, Edilson Silva (PSOL) também o mesmo percentual e Kátia Teles (PSTU) não pontuou. Entre os entrevistados, 7% disseram que não votariam em nenhum dos candidatos e 7% se apresentaram indecisos.

A amostra foi a campo entre os dias 27 e 29 de junho, num universo de 300 entrevistados. Seu registro no Tribunal Regional é o de número 27465/2010. Na espontânea, modalidade na qual a pessoa ouvida é obrigada a lembrar o nome sem o auxílio da lista dos candidatos, Eduardo aparece com 24% e Jarbas com 8%. Arcoverde tem 64 mil habitantes e fica a 259 km do Recife, sendo conceituada como a porteira do sertão.

O senador Marco Maciel (DEM), candidato à reeleição, sai na frente em Arcoverde com 48%, segundo pesquisa do Instituto de Pesquisas Científicas de Pernambuco (IPEC), contratada e divulgada, hoje, pela Rádio Itapuama FM. Em segundo lugar aparece o candidato do PTB, Armando Monteiro Neto, com 35%, e em terceiro Humberto Costa, do PT, com 31%, enquanto Raul Jungmann, do PPS, é o último com 12%.

Dos entrevistados, 22% disseram que não votariam em nenhum dos candidatos e 8% afirmaram que votariam em outros postulantes. Na espontânea, um dado assustador: 82% disseram que ainda não tinham candidato. A amostra foi a campo entre os dias 27 e 29 de junho, num universo de 300 entrevistados. Seu registro no Tribunal Regional é o de número 27465/2010. (Magno Martins)

Nenhum comentário: