quinta-feira, 22 de julho de 2010

Dirigentes da Fetape anunciam apoio a Armando

(crédito das fotos: Alexandre Albuquerque/Divulgação)

O deputado Armando Monteiro, candidato a senador pela Frente Popular de Pernambuco, recebeu nesta quinta-feira (22) o apoio da direção da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Pernambuco (Fetape). A manifestação de apoio foi oficializada em reunião na sede da entidade, no Recife. Armando tem como seu segundo suplente ao Senado um dos líderes históricos da Fetape, José Rodrigues.

No encontro, Armando assumiu uma série de compromissos com bandeiras importantes da entidade, apresentadas pelo presidente da entidade, Doriel Saturnino de Barros. Os principais compromissos são trabalhar para fortalecer programas de qualificação profissional dos trabalhadores rurais; estimular a agricultura familiar; promover a geração de emprego e renda.

Também participaram da reunião o ex-presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), Manoel Santos, que é o candidato da categoria a deputado estadual, dirigentes da Fetape e o deputado federal Pedro Eugênio (PT).

O presidente da Fetape considerou o encontro extremamente produtivo. “A reunião foi bastante positiva. Armando se compromete com bandeiras que são importantes para os trabalhadores rurais. É fundamental que a gente mobilize a base da Fetape para que possamos eleger dois senadores, ele e Humberto Costa, comprometidos com aquilo que a gente defende”, disse Doriel Braga, ressaltando que Armando será importante no Senado por causa da “capacidade de articulação que ele já demonstrou”.

“A reunião atendeu plenamente às nossas expectativas”, afirmou Manoel Santos, salientando que Armando está plenamente integrado ao projeto de desenvolvimento nacional liderado pelo presidente Lula e que nestas eleições é representado pelas candidaturas de Dilma Rousseff a presidente e de Eduardo Campos a governador. Opinião semelhante tem o deputado Pedro Eugênio, que conta com apoio de amplos setores dos trabalhadores rurais. “Eu tenho convicção da eleição de Armando”, revelou Eugênio.

Na conversa com os líderes da Fetape, Armando Monteiro, que é presidente licenciado da Confederação Nacional da Indústria (CNI), do SESI e do SENAI, deixou claro que está na disputa ao Senado para representar os interesses mais amplos de Pernambuco e não apenas como líder do setor produtivo.

Nenhum comentário: