O governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB) seria reeleito no primeiro turno se a eleição fosse hoje, indica pesquisa Datafolha divulgada pelo jornal Folha de S.Paulo deste sábado. Ele aparece com 59% na primeira pesquisa Datafolha feita desde o início oficial da campanha. O segundo colocado é o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB), com 28%. O Datafolha ouviu 967 eleitores no Estado entre os dias 20 e 23. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.
Na capital a diferença reduz bastante: 54% a 34%. A disputa no Estado está completamente polarizada. Dos outros cinco candidatos ao governo, apenas Sérgio Xavier (PV) tem 1%. Pretendem votar em branco ou nulo 4%, e 7% estão indecisos.
A vantagem de Campos é ainda maior no interior: 60% votariam no governador e 26% no peemedebista. Campos lidera no eleitorado feminino, segmento em que tem 61%, contra 56% entre os homens. Ele também obtém a maior votação (69%) entre os mais escolarizados.
E, apesar da aliança nacional entre PT e PMDB, o candidato do PSB tem seu melhor desempenho entre os simpatizantes petistas (67%) e os eleitores de Dilma (70%). Jarbas tem a maior rejeição (34%), e Campos, a menor (15%) entre os candidatos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário