quinta-feira, 22 de julho de 2010

Jarbas promete priorizar educação e duplicar BR-232 até Arcoverde

O candidato oposicionista ao Governo de Pernambuco senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) afirmou na manhã desta terça-feira (20), no Recife, que a educação será sua prioridade caso seja eleito. Em palestra para publicitários no Fórum da Propaganda, Jarbas prometeu também levar a duplicação da BR-232 de São Caetano a Arcoverde (Sertão).

Na palestra que durou mais de uma hora, Jarbas reconheceu que não teve condições de fazer mais pela educação no seu governo (1999-2002 / 2003-2006), alegando a situação crítica em que encontrou o Estado. "Melhorei, investi, recuperei a autoestima dos pernambucanos. Não melhorei a educação por falta de condições. Quando você tem várias prioridades fica que nem beija-flor, tocando nas coisas, achando que está fazendo", reconheceu.

Depois da palestra, em entrevista coletiva, o peemedebista afirmou - sem citar nenhuma vez o nome do governador - que Eduardo Campos teve condições de melhorar a educação, mas não o fez. "O Estado hoje está em outra situação. Acho que se o governo atual tivesse investido em educação e em cursos profissionalizantes, a imprensa local não teria feito a matéria que fez domingo, dizendo que estamos importando mão de obra", afirmou, referindo-se à matéria da repórter Ângela Fernanda Belfort, do Jornal do Commercio. O texto mostra que Pernambuco está trazendo mão de obra de fora por carência de pessoas qualificadas no Estado.

"Ele (o governo) foi relaxado no sentido de não ter cuidado da educação. Fazer o que a gente não pôde fazer antes porque não tinha recursos". Caso se eleja governador, Jarbas prometeu que esta seria sua prioridade. "O meu compromisso número um será com a educação. O compromisso maior será investir numa educação de qualidade, sobretudo no ensino profissionalizante".

INFRAESTRUTURA - O candidato aproveitou o encontro promovido pela Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap/PE) e pelo Sindicato das Agências de Propaganda do Estado de Pernambuco (Sinapro) para destacar obras de seu governo, como a duplicação da BR-232 até São Caetano, e para mostrar que empreendimentos que hoje fazem sucesso foram plantados durante sua gestão, caso do estaleiro, exemplificou ele.

Na área de infraestrutura, Jarbas prometeu levar a duplicação da BR-232 até Arcoverde, no Sertão, passando por Belo Jardim. O peemedebista quer levar a duplicação também até Garanhuns, no Agreste. "(Vamos) concomitantemente levar a BR até Garanhuns, que não pode viver apenas do Festival de Inverno. Há que se buscar vocações", destacou. Só um porém: a BR-232 não vai até Garanhuns - hoje a estrada é apenas uma parte do caminho para chegar à Cidade das Flores. (blog de Jamildo - Daniel Guedes)

Nenhum comentário: