segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Novo secretariado promove mudanças na Câmara Federal, Assembleia e Câmara do Recife

Com a iminente decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para que os mandatos pertençam aos partido e não às coligações partidárias, a configuração dos parlamentares, nas respectivas casas legislativas, sofrerão mundanças depois do anúncio do novo secretariado para o segundo Governo Eduardo Campos.

Na esfera da Câmara Federal, a ida do deputado Maurício Rands (PT) para a secretaria de Governo abrirá vaga para o vereador recifense Josenildo Sinésio (PT), no Congresso. Josenildo terá que renunciar ao seu cargo na Câmara Municipal do Recife. Já o deputado Danilo Cabral (PSB) vai para secretaria das Cidades, abrindo vaga para o ex-prefeito de Igarassu, Severino Souza (PSB), o Ninho. E a cadeira da Câmara de Josenildo Sinésio vai ficar o ex-vereador e secretário de Articulação Política do Recife, Henrique Leite, também do PT.

Na Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE) algumas mudanças. O ingresso do deputado Isaltino Nascimento (PT) na secretaria de Transportes vai permitir o retorno da deputada Isabel Cristina (PT). O PSB convocará dois suplentes , que não foram reeleitos na última eleição: Sebastião Rufino e Ciro Coelho. Amobs retornam nas vagas das deputadas caruaruenses Raquel Lyra (PSB), na secretaria da Criança e Juventude; e Laura Gomes (PSB), na secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos.

Ainda na ALEPE, retornará o deputado não-reeleito, Manoel Ferreira (PR), que entra no lugar do deputado Alberto Feitosa (PR), chamado para secretaria de Turismo. (Blog da Folha)

Nenhum comentário: